21 C
Campinas
terça-feira, 1 dezembro, 2020
CERTIFICAÇÃO DIGITAL SESCON REGISTRO
{"image":"12112","alignment":"center","onclick":"custom_link","img_link_target":"_blank","link":"https:\/\/sesconcampinas.org.br\/certificacao-digital\/"}

CELEBRAÇÃO CONVENÇÃO COLETIVA 2020/2021

Comunicamos aos associados e integrantes das categorias econômicas representadas pelo SESCON DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS – SESCON CAMPINAS, que assinamos Convenção Coletiva de Trabalho com o SEAAC CAMPINAS e SEAAC JUNDIAÍ.

As convenções celebradas referem-se às bases territoriais:

Seaac Campinas: Arthur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Valinhos;

Seaac Jundiaí: Itatiba e Vinhedo.

Em relação aos demais municípios que compõe nossa base territorial (Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré), apesar das negociações estarem em estágio avançado, a Convenção Coletiva ainda não foi assinada com o Sindicatos dos Empregados da respectiva base.

Alertamos ainda, a título de esclarecimento, que o SESCON SP firmou Convenção Coletiva (semana 16/22 de novembro), com os Sindicatos representados pela FEAAC, referente a outras cidades do interior de São Paulo, que não aquelas que o Sescon Campinas representa.

As Convenções Coletivas na íntegra estarão disponíveis para as empresas em nosso site. Para acessá-las é necessário fazer login.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: juridico@sesconcampinas.org.br .

Continuamos envidando todos os esforços em nossa negociação.

Rodrigo de Abreu Gonzales,
Presidente do SESCON Campinas

CONVENÇÕES COLETIVAS
CONVENÇÕES COLETIVAS

A principal missão do Sescon Campinas é desenvolver um ambiente amplo de negociação nas convenções coletivas das categorias representadas.

Apesar da data base dos representados ocorrer no mês de agosto, o Sindicato inicia as negociações bem antes. Já no mês de fevereiro, aconteceram as primeiras reuniões da Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho, fórum no qual são discutidas de forma centralizada com outros Sescons do Estado de São Paulo, as estratégias, pautas de reinvindicações e propostas. A Comissão reúne-se no Sescon São Paulo, sempre com a presença dos membros da Comissão de Negociação do Sescon Campinas.

A estratégia de negociação centralizada, utilizada há anos pelos Sescons, fortalece as categorias. Força esta que é primordial e necessária em qualquer negociação dessa natureza. Vale destacar que, historicamente é deste debate que tem surgindo as melhores negociações para as empresas, fora dele, as condições têm se mostrado desfavoráveis.

X