Na última quarta-feira, 17, os alunos da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas participaram da primeira edição da Jornada do Empreendedorismo e Tecnologia e tiveram a oportunidade de ter um contato direto com empresários e profissionais atuantes, além de esclarecer suas dúvidas sobre as exigências do mercado de trabalho.

O encontro é uma iniciativa do Sescon Campinas e da PUC-Campinas, com o objetivo de promover a aproximação entre as empresas e os novos profissionais que em pouco estarão no mercado. Além disso, o evento marca o início da parceria entre as instituições, na oferta e promoção de qualificação profissional.

A jornada do Empreendedorismo e Tecnologia, contou com o apoio CRCSP que enviou seus representantes e comandaram o painel “Um Salto para o Desenvolvimento Acadêmico Contábil. Os palestrantes foram o delegado Juliano Augusto Orsi de Araujo e a conselheira Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva.

Para compor a mesa e compartilhar suas experiências e percepções como empresários atuantes, estavam presentes os diretores do Sescon Campinas: Fábio Silveira, Fabricio Grippe e José Homero Adabo.

Também esteve presente o Felipe Anholon, diretor de marketing da Plooral, empresa parceira do Sescon Campinas e que oferece uma plataforma de recrutamento e divulgação de vagas, que falou sobre o cenário de contratações do ramo contábil.