No dia 25 de agosto, foi realizada mais uma rodada de negociações coletivas entre as entidades patronais e laborais da categoria. As reuniões são concentradas em São Paulo, com o objetivo de unificar e fortalecer o fechamento do acordo para todo o estado de SP.
Na ocasião, foi apresentada uma nova proposta de reajuste escalonado, tendo em vista os problemas financeiros, derivados da crise econômica mundial e que geram impacto para as categorias representadas.
“Estamos atravessando um período delicado para a saúde financeira das empresas e acreditamos que com essa nova proposta, podemos alcançar um acordo equilibrado entre as partes”, afirma o presidente Rodrigo de Abreu Gonzales.
Após a apresentação da proposta, as negociações seguem em andamento e aguardando as manifestações dos Sindicatos Profissionais. Com isso, a entidade orienta que os associados e representados aguardem o encerramento das tratativas e assinatura das convenções coletivas, evitando realizar antecipações ou adiantamentos.
Mais uma vez, é importante ressaltar que o sucesso das negociações e o fortalecimento dos interesses de nossos representados, depende da união e alinhamento de toda categoria
Informaremos assim que tivermos novidades.