O Sescon REGISTRO é um serviço do Sescon Campinas em parceria com a AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba, com o objetivo de oferecer serviços de registro público de empresas mercantis, visando simplificar, racionalizar e agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas, ampliando a rede de atendimento ao usuário.

A documentação é enviada de segunda a sexta-feira, via malote, às 10 horas (da manhã), o serviço é ágil e espera-se que o pedido seja processado num período de 24 a 48 horas.

Como utilizar o serviço?

Primeiro passo é clicar na área “Documentos” do menu Sescon REGISTRO para consultar a documentação necessária. O segundo passo é consultar os serviços e valores na área “Serviços” e realizar o pagamento clicando no botão “Comprar”, depois é só imprimir o comprovante e leva-lo ao local de atendimento com a documentação exigida. O endereço e horários podem ser conferidos em “Atendimento,” não há necessidade de agendamento prévio.

A previsão é que no prazo de 24 até 48 horas da emissão do protocolo, o pedido seja processado e já possa ser retirado no mesmo local de atendimento (Caso tudo esteja em conformidade, com exceção de vésperas de feriados ou finais de semana).

Os principais documentos serão enviados, seguindo a ordem sequencial descrita abaixo:

  • Requerimento Capa (1 via);
  • DBE ou Protocolo de Transmissão (01 via de cada CNPJ pertinente);
  • FC’s (ficha cadastrais modelo 1 e/ou modelo 2 e Declarações geradas pelo sistema VRE) (01 via de cada) – Para as Naturezas Jurídicas Sociedade Ltda, Cooperativa e Eireli;
  • Declaração de Desimpedimento – Para as Naturezas Jurídicas Sociedade Ltda, Cooperativa e Eireli;
  • Declaração de Licenciamento e Viabilidade (03 vias);
  • Contrato em três vias de igual teor e forma (havendo reconhecimento de firma das assinaturas esta via deve receber o carimbo da junção) – Para as Naturezas Jurídicas Sociedade Ltda, Cooperativa e Eireli;
  • Requerimento de Empresário em 3 vias – Para a Natureza Jurídica Empresário Individual;
  • Anexos se houver (comprovações decorrentes das deliberações formal de partilhas, certidão de casamento, escrituras, entre outros);
  • Outros Documentos (documentos pertinentes aos sócios – RG, CNH, Procurações, entre outros);
  • Requerimento Capa anteriores, se for o caso de reentrada com a informação das exigências (somente a capa);
  • DARE

Para mais informações sobre todos os serviços e as solicitadas documentações em cada caso Clique Aqui

Constituição:

Requerimento Empresário, Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Unipessoal Limitada.

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Alteração:

Requerimento Empresário, Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Unipessoal Limitada.

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Baixa:

Requerimento Empresário, Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Unipessoal Limitada.

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Documentos de Arquivamento obrigatório de interesse de sociedade empresário/empresário

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Certidão Simplificada

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Pesquisa de Nome

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Fotocópia

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Ficha cadastral Anterior a 1992

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Processo de Análise

(singular – empresas com pendências ou bloqueio)

Empresas enquadradas em ME ou EPP

Se você deseja obter informações sobre nossos serviços ou discutir outros detalhes, por favor, utilize o formulário abaixo.

     Postos de Atendimento

    Sescon REGISTRO

       De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

    • Endereço: Rua Irmã Serafina, n°863, 2º andar Salas 21 e 22, – Centro –Campinas/SP
    • Telefone: (19) 99657-6820 e (19) 3231-0208
    • E-mail: sesconregistro@sesconcampinas.org.br
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