O Sescon REGISTRO é um serviço do Sescon Campinas em parceria com a AESCI – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba, com o objetivo de oferecer serviços de registro público de empresas mercantis, visando simplificar, racionalizar e agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas, ampliando a rede de atendimento ao usuário.
A documentação é enviada de segunda a sexta-feira, via malote, às 10 horas (da manhã), o serviço é ágil e espera-se que o pedido seja processado num período de 24 a 48 horas.
Como utilizar o serviço?
Primeiro passo é clicar na área “Documentos” do menu Sescon REGISTRO para consultar a documentação necessária. O segundo passo é consultar os serviços e valores na área “Serviços” e realizar o pagamento clicando no botão “Comprar”, depois é só imprimir o comprovante e leva-lo ao local de atendimento com a documentação exigida. O endereço e horários podem ser conferidos em “Atendimento,” não há necessidade de agendamento prévio.
A previsão é que no prazo de 24 até 48 horas da emissão do protocolo, o pedido seja processado e já possa ser retirado no mesmo local de atendimento (Caso tudo esteja em conformidade, com exceção de vésperas de feriados ou finais de semana).