Informamos aos nossos associados, que chegou ao conhecimento desta entidade, a ocorrência de modificações não autorizadas nas contas fiscais de empresas junto à Receita Federal do Brasil (RFB). Estas mudanças, que não foram efetuadas pelos representantes legais ou seus procuradores, são substanciais e afetam diretamente as receitas das empresas. Como resultado, foram gerados créditos tributários indevidos, com solicitações de reembolso para contas que, embora registradas com os mesmos nomes e CNPJs das empresas, foram abertas de forma fraudulenta.

Essas irregularidades têm causado problemas significativos para os escritórios de contabilidade, demandando monitoramento constante para a correção desses atos fraudulentos.

Como precaução, recomendamos que as empresas de contabilidade verifiquem com maior frequência as contas correntes fiscais de seus clientes na RFB. Essa atenção redobrada pode prevenir danos futuros tanto para os contribuintes quanto para as empresas de contabilidade. Além disso, aconselhamos que, ao identificar qualquer ato ilícito ou fraude, seja feito um Boletim de Ocorrência e, se possível, nos envie a documentação relevante ao jurídico@sesconcampinas.org.br para que possamos fornecer à RFB informações detalhadas para ação.

Por fim, o Sescon Campinas informa que está tomando as medidas cabíveis junto ao Órgão competente, a fim de resguardar os interesses de todos seus associados.