Conescap agita Manaus

2900

O maior evento da área contábil, a Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, organizada pela FENACON, agitou a capital Manaus. Ocorrido nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, o evento trouxe para o centro da Amazônia mais de 2.500 participantes e expositores de todo o Brasil. Entre eles empresas com expertise na área Contábil.

O Sescon Campinas marcou presença no stand dos Sescons da Região Sudeste. Representaram o Sindicato no evento o presidente Edison Ferreira Rodrigues, o vice-presidente Rodrigo de Abreu Gonzales e os diretores Breno A. Pacheco Corrêa, Marcelo Berloffa, Gustavo Arrivabene e Antônio L. Franco. O Sescon Campinas também enviou especialmente para o evento a agente de relacionamento Célia Andrade e a jornalista Cláudia Carnevalli.

O segundo dia da Conescap (16/11) contou com a presença do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto,  além de palestrantes ilustres. Entre eles estavam Laércio Oliveira, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima e convidados, que falaram sobre geração de empregos, arrecadação de tributos e o papel social com a mediação da jornalista Christiane Pelajo. O tema “Liberdade e Ética nas Relações Público Privadas” foi abordado pelo filósofo Luís Felipe Pondé. Já os Segredos para uma “Vida Longa e Saudável” foi o tema da palestra de Márcio Atalla, Bela Gil e Victor Sorrentino. E para encerrar a noite Marc Randolph, co-fundador e primeiro CEO da Netflix falou sobre como uma ideia derrubou as gigantes do seu setor e construiu uma das marcas mais conhecidas e brilhantes do mundo.

O terceiro dia contou com a palestra “Marketing – da Inspiração a prática – Padrão Disney de fidelizar clientes” de Jim Cunningham. Já os impactos ao empresário contábil das leis e normas de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, as operações de apreensão nas empresas contábeis por parte da Receita Federal também estiveram no foco das discussões. Entre as palestras mais aguardadas da noite estava a do Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, que falou sobre qual Brasil podemos construir.

O encerramento do evento aconteceu no Dulcila Festas, com um jantar e com os shows de Márcia Novo e Carlinhos do Boi e Banda.