Sescon Campinas para mais perto de você

1632

No dia 17 de fevereiro o Sescon Campinas realizou o lançamento do seu projeto Sescon Mais. O evento, que marca uma nova etapa na história do Sindicato aconteceu no Espaço Terrazza, em Campinas e contou com a presença de cerca de 150 convidados, entre eles, membros da diretoria do Sescon Campinas, autoridades, associados, diretores, representantes da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, de outras entidades de classe e público em geral.

O Sescon Mais tem como objetivo principal levar o Sescon Campinas para mais perto das 18 cidades de sua área de cobertura. Estas foram agrupadas
estrategicamente em sete regiões (Valinhos, Americana, Arthur Nogueira, Pedreira, Itatiba, Sumaré e Indaiatuba) e passaram a contar com coordenadores locais (empresários de cada região).        

Durante o coquetel de lançamento, o presidente do Sescon Campinas, Edison Ferreira Rodrigues apresentou o Sescon Mais aos convidados e enfatizou: “queremos estreitar o relacionamento do Sescon Campinas com os empresários das cidades de nossa área de atuação, aproximando o Sescon das sete regiões de nossa base territorial, promovendo cursos, palestras, eventos, ações sociais e firmando parcerias com empresas das próprias cidades”.

O presidente do Sescon Campinas destacou também outros objetivos: “dentro do escopo os empresários e a população serão atendidos na própria região, não necessitando mais se deslocarem até Campinas. Outro objetivo é buscar soluções para os problemas pontuais de cada região, relacionados às categorias que representamos”.

Durante o lançamento do Sescon Mais foi oficializado a parceria do Sindicato com a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região – CCCER,
que trabalha com o objetivo de fomentar e fortalecer o comércio exterior na região da Grande Campinas.

O presidente da CCCER, Romeu Santini destacou o bom relacionamento da Câmara com o Sindicato. “A Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região tem um vínculo muito forte com o Sescon Campinas, desde a sua fundação, um de seus diretores, José Homero Adabo, é nosso vice-presidente administrativo e financeiro”, ressaltou Santini, que apresentou os representantes da CCCER e destacou o trabalho do Conselho de Mulheres Empreendedoras da Câmara. “Nós estamos juntos com o Sescon e vamos trabalhar juntos na região, sem esquecer dos nossos parceiros internacionais”, frisou Santini.

A parceria com a CCCER foi considerada pelo presidente da Aescon -SP e do Sescon-SP, Márcio Massao Shimomoto uma inovação. Em seu discurso parabenizou a inciativa, destacando a parceria com a CCCER e seu direcionamento internacional. Ele lembrou, que a grande palavra hoje entre as entidades é a união: “tenho constantemente presenciado o crescimento do Sescon Campinas e mantemos esse espírito de união e parceria, somente assim é que conseguimos fazer as coisas acontecerem”. Para Shimomoto é justo que todos os associados tenham os mesmos serviços e facilidades que existem na sede. “Parabéns ao Sescon Campinas e a todas essas pessoas, que estão sendo nomeadas hoje como coordenadores dessas sete regiões, que voluntariamente trabalham com a mesma satisfação, que todos nós voluntários temos”, destacou.

DEPOIMENTOS

“Achei o projeto muito importante, porque estará ajudando os municípios menores da região, que não precisarão mais vir a Campinas e poderão ter os treinamentos e acesso a tudo que o Sescon Campinas oferece, mais próximo de suas residências e de suas empresas”, disse o vice-presidente de Comércio Exterior e Logística da CCCER, Renato Leal, que ressaltou a experiência da Câmara na área de treinamentos em Comércio Exterior, voltados para importação e exportação. “Temos um foco muito grande na pequena e média empresa e isso pode somar-se ao que o Sescon Campinas está oferecendo. Queremos incentivar essas empresas a se profissionalizarem e não venderem apenas no mercado local, mas exportar também”, incentiva Leal.

“Achei muito importante a preocupação do Sescon Campinas em proporcionar algo a mais aos associados da região que compõe a sua base. É sempre muito importante buscar algo a mais, parabéns pela iniciativa”, Dilézio Ciamarro, presidente do Sindicato das Indústrias de Têxteis de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré – SINDITEC.

“Tudo o que uma entidade precisa para ter sucesso é um bom planejamento, é saber onde está, aonde quer chegar. E nesse aspecto, o Sescon Campinas nos dá um show de competência. E outra receita infalível para o sucesso são as parcerias. Esta parceria do Sescon com a CCCER
é absolutamente inovadora e certamente levará ao sucesso para ambas as entidades”, Dimas Zulian, presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana – ACIA.

“Será um desafio, mas é um projeto que tem que existir, é como o Edison falou, precisamos ter união entre as entidades, levar para as cidades da base do Sescon Campinas, cursos e palestras. Acho que o projeto aconteceu no momento certo e tenho absoluta certeza de que será coroado de sucesso”, Gervásio de Souza, presidente da Aescon Campinas.

“Sabemos que uma das dificuldades é atingir todos os associados. Então, achei o projeto muito bom, o Sescon Campinas está de parabéns”, Elaine
Oliveira, gerente do Sindivarejista.

“A impressão que tive do projeto foi muito positiva, gostei bastante da aproximação do Sescon com outras cidades, levando cursos sem que a pessoa precise se deslocar até Campinas. Acho muito válido e é assim que tem que ser. Acredito que a parceria com a CCCER foi uma escolha espetacular”, Angel Fuentes Gonzalez, Cônsul da Espanha no Brasil.

“Diante do objetivo do Sescon Campinas que é estar mais próximo de seus filiados e associados, o papel do coordenador, assim como o meu, é tentar levar essas atividades e encontrar os espaços onde as coisas acontecem nas nossas cidades”, Marcelo Viaro Berlofa, coordenador do projeto Sescon Mais na região de Pedreira.

“Certamente é uma honra ser a única coordenadora mulher do grupo e estreitar o relacionamento com as regionais, levando para Americana e Nova Odessa tudo o que o Sescon Campinas apresentou aqui hoje, facilitando a vida dos escritórios contábeis e de todos. Queremos agradecer ao Sescon  Campinas pela iniciativa”, Elza Cassitas Sferra, coordenadora do projeto Sescon Mais na região de Americana.

AÇÕES SESCON MAIS

O primeiro evento realizado pelo Sescon Mais é o Declare Certo, que já está acontecendo em algumas cidades. Outras ações previstas pelo Sescon Mais são a realização de cursos e palestras nas regiões, realização de cafés com o presidente do Sescon, buscando mais proximidade entre a diretoria da entidade e seus associados; Campanhas do Agasalho e de Natal; convênios com escolas de inglês, informática, faculdades, papelarias, clínicas, entre outros, de cada região para beneficiar os associados; parcerias com outras entidades de classe e empresas nas ações e eventos.

PATROCINADORES DO LANÇAMENTO DO SESCON MAIS

ELETRONMAQ
Experiência em revenda e prestação de assistência técnica de equipamentos como ECFs (Emissor
de Cupom Fiscal), impressoras e leitores de códigos de barras, impressoras de cheques, microterminais,
entre outros, oferecendo várias opções para automatizar o negócio. Para saber mais,
acesse: eletronmaq.com.br

VISÃO LÓGICA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE LTDA.
Especialista no desenvolvimento de softwares para empresas de serviços nos setores financeiros,
contábeis, setor de engenharia e advocacia. Para saber mais, acesse: visaologica.com.br

EI ADVANCED
Empresa voltada para atender as necessidades das empresas contábeis, integrando as informações
de seus clientes com seus sistemas. Especializada também em soluções e ferramentas para conformidade
empresarial com a legislação fiscal brasileira. Para saber mais, acesse: eiadvanced.com.br

ROPERBRAS SEGURANCA
Empresa referência nacional na prestação de serviços no segmento de Segurança, Meio Ambiente
e Saúde no Trabalho – SMS. Para saber mais, acesse: roperbras.com.br

BAVINI FERREIRA
Corretora de Seguros, especializada em Seguro de Responsabilidade Civil para escritórios de
Contabilidade. Para saber mais, acesse: baviniferreira.com.br

SCI SISTEMAS CONTÁBEIS
Empresa brasileira de tecnologia, que trabalha exclusivamente para o mercado contábil, especialista
na criação de sistemas para este segmento, com atuação em todo território nacional.
Para saber mais, acesse: sc.inf.br

BOA VENTURA SOLUÇÕES
Soluções em softwares de gestão para facilitar o dia a dia das empresas e prestadores de serviços.
Para saber mais, acesse: boaventurasolucoes.com.br

TOTAL DOCS
Empresa especializada na digitalização e guarda de documentos. Para saber mais, acesse: visiongroup.
com.br/site/total.html

ALTERDATA
Soluções para empresas, por meio das mais diversas linhas de softwares e serviços, especialmente projetados para vários segmentos, incluindo o Contábil. Para saber mais, acesse: alterdata.com.br