Declare Certo encerra ciclo de atendimentos em Campinas

1924

Campinas foi a última cidade da RMC a receber o Declare Certo, evento nacional da Fenacon, realizado na região pelo Sescon Campinas. Na cidade, o Declare Certo aconteceu no último sábado, dia 07 de abril, com a presença de contadores voluntários, alunos e professores da PUC Campinas. Além da equipe da Receita Federal, que esteve presente em quatro cidades (Campinas, Indaiatuba, Sumaré e Valinhos) prestando diversos serviços gratuitos como, por exemplo, a emissão de CPF para os dependentes dos declarantes do IR, a partir dos 8 anos de idade.

Outras seis cidades da RMC participaram do Declare Certo, durante o mês de março por meio do Sescon Mais, foram elas: Americana, Indaiatuba, Itatiba, Pedreira, Sumaré e Valinhos.

Neste ano além da PUC Campinas, também participaram do evento a FAC Indaiatuba e o UNISAL Americana, em suas respectivas cidades.

O Sescon Campinas agradece a todos os apoiadores citados, incluindo a ACESCI, AESCON Americana, AESCON Pedreira, AESCON Sumaré, Contactus Contábil, JHL Contabilidade, Macc Contabilidade e MEK Contabilidade.

O Sindicato destaca ainda o trabalho dos 51 contadores voluntários, que prestaram um importante serviço de utilidade pública, orientando a população sobre o preenchimento correto da DIRPF. Assim como no ano anterior, a principal dúvida foi sobre quem estava obrigado a declarar o IRPF. Outras dúvidas frequentes foram referentes à rendimentos do trabalho e outros rendimentos, renda de dependentes, pensão, aposentadoria e imóveis.

Para finalizar, entre as centenas de pessoas que utilizaram o serviço destacamos dois depoimentos, que revelaram a excelência do trabalho prestado por todos, como o do técnico de Segurança do Trabalho João Maria Pereira: “o atendimento foi excelente, vocês estão de parabéns! E quando digo, vocês estão de parabéns isso não é elogio, é a qualidade o trabalho de vocês!” Outro depoimento, foi o do gerente de Logística Edilson Risoli: “o atendimento foi ótimo! Eu até reclamei, porque não tinha ótimo no formulário, porque ela (contadora) atendeu todas as minhas expectativas e foi além.”

Ano que vem tem mais!