Transformação tecnológica é tema da live Empresário 4.0

723

Em mais uma etapa do projeto Empresário 4.0, realizado na semana passada, João Trinca, co-fundador e CEO da Dorpa Tecnologia, abordou as principais ferramentas tecnológicas para os empresários iniciarem uma transição para o mundo digital. Segundo o CEO, as novas ferramentas disponíveis no mercado podem ser utilizadas para melhorar a eficiência de custos das empresas e são capazes de promover novas possibilidades e formas de trabalho, tão necessárias para o enfrentamento da crise da Covid-19.

A tecnologia tem sido a principal aliada dos empresários no enfrentamento dos grandes desafios do mercado digital. A pandemia demandou que fossem estabelecidas medidas para o trabalho remoto, enquanto a Lei Geral de Proteção de Dados exigiu a adequação de medidas de segurança de dados. Em ambos os casos, as ferramentas tecnológicas se apresentaram como solução.

João Trinca pontuou que o ano de 2020 foi a virada de um ciclo tecnológico e que a pandemia deve deixar um legado de transformação no mundo, estabelecendo novos parâmetros de comunicação e, com isso, novas exigências do mercado.

No evento, Trinca abordou questões sobre a subutilização das tecnologias, os primeiros passos para ingressar na nuvem e os benefícios que as ferramentas tecnológicas trazem para os empresários.

O projeto Empresário 4.0 é uma iniciativa da comissão do Sescon Educação, criada durante a pandemia com a intenção de promover uma troca de experiências entre os empresários e ajudar para que eles superem os desafios da indústria 4.0.

Assista a live completa: