Em tempos de crise sanitária, social e econômica a pandemia parece não ter fim. Os impactos são muitos e seguimos sem conseguir contabilizar as inúmeras perdas desse momento trágico.

Desde o início da pandemia, o Sescon Campinas vem realizando iniciativas para auxiliar os empresários no enfrentamento da crise. Em sua última ação, em conjunto com as entidades congraçadas da contabilidade da Região Metropolitana de Campinas, assinamos um manifesto pela suspensão dos pagamentos dos tributos e prorrogação dos prazos das obrigações acessórias e anistia das multas e penalidades.

Em paralelo, o Sescon Campinas está preparando uma ação judicial pleiteando o reconhecimento da essencialidade da atividade desenvolvida pelas empresas de contabilidade, com objetivo de que se permita o retorno à atividade presencial (sem atendimento ao pública) nas cidades que possuam Decreto legislativo específico, de modo a proporcionar aos associados que não consigam desenvolver suas atividades totalmente on-line a opção do trabalho presencial. Reiterando, sobretudo, a importância de se respeitar severamente as medidas sanitárias que visam salvar vidas e o distanciamento social.

Tivemos ainda em março a prorrogação do Simples Nacional, um dos pleitos inseridos em nosso manifesto e reiterado pela nossa Federação (Fenacon) em âmbito federal que beneficia milhões de contribuintes em todo país.

Demos início a mais uma edição da campanha Declare Certo, que diante da pandemia, não poderá ser realizada nas praças das cidades de nossa base, mas que será migrada para o meio digital, com a resolução de dúvidas sobre o Imposto de Renda 2021 por nossos diretores.

Mobilizamos diretores e associados do Sescon Campinas para a gravação de vídeos, a quem agradeço, desde já, pelo pronto atendimento!! Os vídeos serão lançados aos poucos e estarão disponíveis em nosso canal do Youtube. Não deixe de conferir.

Em março, realizamos mais uma etapa do projeto Empresário 4.0, onde falamos sobre transformação tecnológica e as novas ferramentas disponíveis no mercado. Caso tenha perdido o evento, assista a transmissão na íntegra em nosso canal do Youtube.

Temos mais uma grande novidade para você! Agora os Certificados Digitais no Sescon Campinas podem ser emitidos por meio de videoconferência utilizando a sua CNH. Além da renovação por videoconferência, agora você pode também realizar a compra de seu certificado sem sair de casa. Aproveite essa oportunidade, entre em contato com a nossa atendente e peça mais informações.

Não podemos esquecer que março é o mês das mulheres, por isso gostaria de deixar uma singela homenagem para elas que tem uma visão única e uma forma de atingir resultados espetaculares com atitudes que inspiram e transformam. Parabéns, mulheres!

Rodrigo Gonzales
Presidente do Sescon Campinas