Sescon Batom patrocina a Exposição de Fotografias “20 Mulheres…20 Fotógrafos e 1 causa”

0
1009

O Sescon Batom, grupo de mulheres do Sescon Campinas com o intuito de promover ações sociais, é patrocinador da Exposição de Fotografias “20 Mulheres… 20 Fotógrafos e 1 causa”, que estará aberta ao público até 31/10/2015, no 2º andar da ala nova do Iguatemi Campinas.

Em 2014, foram realizados 57 mil novos diagnósticos da doença no Brasil, com 14,3 mil mortes – trata-se do tipo de câncer que mais mata mulheres. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, 108 campineiras morreram em 2014 em decorrência do câncer de mama. De acordo com o secretário de Saúde de Campinas e professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Cármino de Souza, o câncer é uma doença tratável e curável, especialmente com diagnóstico precoce. Por isso é fundamental a realização da mamografia anualmente a partir dos 50 anos. Entretanto, alega, ainda há muitas mulheres que estão na idade de realização do exame de mamografia e que fazem o exame. “Não sabemos se por medo, por constrangimento, mas muitas mulheres não estão procurando atendimento médico para cuidar da saúde e isso é gravíssimo. Somente este ano já perdemos 62 campineiras para o câncer de mama”, disse Souza.A exposição integra o Projeto Outubro Rosa Campinas 2015, em parceria com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Universidade Estadual de Campinas,  e tem o objetivo de sensibilizar pessoas para a causa. A exposição retrata mulheres em superação do câncer de mama.

A presidente do Sescon Batom, Maria Cecília Feres afirma que apoiar a iniciativa é importante pois trata-se de uma possibilidade do grupo se engajar num  assunto de grande relevância na sociedade atualmente. “É a oportunidade de demonstrar que nos preocupamos com o bem estar e a saúde das mulheres; de demonstrar, também, a nossa admiração diante da coragem dessas mulheres que aceitaram o desafio de vencer essa doença com beleza, delicadeza, essência e força que foi desvendada pelos 20 fotógrafos”, acredita.

Serviço

Exposição Fotográfica “20 Mulheres… 20 Fotógrafos e 1 causa”

Data: 21 a 31/10/2015

Local: 2º piso – Iguatemi Campinas (em frente ao Café Suplicy)

Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas – SP, 13092-500