A Receita Federal adiou o prazo de entrega da ECD para o dia 30 de junho. A prorrogação atende ao pleito da classe contábil que nas últimas semanas fizeram uma grande mobilização tanto em nível nacional com a ação conjunta que reuniu CFC, Fenacon e Ibracon, como em âmbito regional, com o ofício enviado pelo Sescon Campinas à Delegacia da Receita Federal em Campinas no dia 18 de maio.

A decisão acertada de prorrogar o prazo da ECD visa distribuir de forma mais equilibrada as obrigações acessórias no calendário, viabilizando o cumprimento dos prazos e favorecendo a saúde mental dos operadores da contabilidade que sofrem com desgastes psicológicos oriundos do grande volume de obrigações concentradas no mesmo período.

Em ofício protocolado pelo Sescon Campinas no dia 18, alertamos sobre a nossa preocupação com a saúde e segurança dos profissionais e empresários da contabilidade e o impacto negativo no cumprimento das atividades que inevitavelmente geraria prejuízos para todos.

Essa conquista mostra a força da classe contábil quando atua de forma integrada e conjunta, além de refletir a sensibilidade e o comprometimento da RFB em ouvir e atender as nossas demandas. Sem dúvidas, uma vitória para toda categoria.

Seguimos comprometidos em racionalizar o calendário anual de obrigações acessórias, visando facilitar o trabalho fundamental realizado pela classe contábil.

Confira o ofício protocolado pelo Sescon Campinas no dia 18 de maio: Ofício RFB de Campinas