Desde o início deste ano, comecei a escrever a Palavra do Presidente, mensalmente, uma forma de registrar periodicamente os fatos mais importantes na Entidade.

Neste mês, farei diferente. Gostaria de compartilhar com todos o discurso que li na cerimônia de Posse da Nova Diretoria, gestão 2021-2024, realizado em nossa sede, no dia 24 de setembro. O evento marcou, também, a celebração dos dezoito anos do Sescon Campinas.

A pandemia impossibilitou a realização de um evento com maior número de pessoas e, por isso, penso que este seja um espaço adequado para compartilhar o discurso que trata de nosso comprometimento com os valores do Sescon, escrito com muito carinho. Vamos lá!

Senhoras e senhores boa noite.

Obrigado pela presença nesta noite tão significativa para a Entidade, um verdadeiro marco de retomada dos eventos presenciais no Sescon Campinas.

Esta é uma noite de muita emoção, mas também de muita responsabilidade, pois, ser reeleito para presidir um Sindicato do porte do Sescon Campinas é um sinal de reconhecimento e confiança.

Hoje, celebramos a posse de uma nova gestão, para o triênio de 2021/2024 e, principalmente, celebramos a maioridade do Sescon Campinas.

O Sescon Campinas é um sindicato patronal, que tem em sua base territorial 18 cidades da Região Metropolitana e representa mais de 60 categorias econômicas, em especial e com muito carinho as empresas de serviços contábeis.

Quando assumi a presidência em setembro de 2018 me deparei com uma situação muito desafiadora, um Sindicato, que por conta da Reforma Trabalhista, teve sua receita reduzida em 95% naquele ano.

Mas assumi consciente do desafio que estava pela frente, que na visão de muitos era um problema sem solução.

Por outro lado, olhando para frente e com otimismo, foquei em pontos ao meu favor:

– Uma família estruturada e o respaldo de minha esposa Fernanda;

– Uma diretoria que apoiava minhas ideias de mudanças e renovações;

– Colaboradores que entendiam a necessidade de redução da equipe e aumento da produtividade;

– Uma sede privilegiada e boas reservas financeiras, oriundas da responsabilidade e planejamento de gestões anteriores, próprias de um sindicato com tamanha influência da contabilidade.

Além é claro, de muita resiliência, disposição para trabalhar e vontade de inovar!

E inovamos:

– Aprimoramos a forma de comunicação com nossos associados, identificando melhor suas demandas e refinando nossos serviços;

– Fortalecemos nossas parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, lançando um programa de patrocínio e eventos já para o ano 2019;

– Trouxemos para entidade muitos jovens e mulheres brilhantes, oxigenando nossas ideias e alimentando valores como Respeito e Igualdade;

– Com a decretação da Pandemia no Estado de São Paulo em março de 2020, onde tudo parou, fizemos nossa primeira live, já em 01 de abril;

– De lá para cá, levamos todos nossos eventos presenciais para Rede e já foram mais de 40 lives, sem contar o nosso tradicional Declare Certo que fazíamos em praças de nossa base, neste ano, adaptamos e gravamos mais de 30 vídeos, de muita qualidade, com os diretores da Casa;

– Falamos para contadores, com os Talks Contábeis, para startups, com o empresário 4.0, mas principalmente, para empreendedores, com o objetivo de ajuda-los nesta revolução tecnológica que vivemos.

E agora, neste momento de recondução, me sinto muito feliz em ter a confiança de meus pares para assumir mais um triênio. Temos muitos desafios e oportunidades pela frente e me sinto muito confortável, pois conheço a qualidade do time que tenho ao meu lado.

Tenho certeza que a química desta nova chapa possibilitará uma gestão compartilhada e agregadora, com mentes para ao futuro, mas com os pés no chão e olhos nas despesas.

Aliás, não poderia deixar de agradecer a cada um dos membros eleitos, por aceitarem prontamente o desafio e explicitar, nesta oportunidade, a honra de tê-los ao meu lado.

Agradeço aos Colaboradores do Sescon, que com muito comprometimento, se dedicam em fazer um Sescon melhor, todos os dias.

Um agradecimento especial a minha esposa Fernanda, pois, sem seu apoio eu não estaria hoje aqui.

E, antes de terminar, gostaria de deixar aqui uma estrofe da música Tempos Modernos, de Lulu Santos.

“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não”.

Obrigado novamente pela presença e uma ótima noite a todos!

Rodrigo Gonzales
Presidente do Sescon Campinas

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário
Digite seu nome

14 − cinco =