Como é de conhecimento geral, o Governo Federal vetou integralmente o Projeto de Lei que estendia, pela segunda vez, o prazo para a Declaração do Imposto de Renda até 31 de julho.

Independente da justificativa de que “uma nova postergação poderia afetar o fluxo de caixa, prejudicando a arrecadação da União, dos estados e municípios”, para a maioria dos empresários da contabilidade, não prorrogar novamente foi bom, pois pela cultura dos clientes que deixam para última hora, as empresas contábeis teriam mais esse compromisso em suas agendas por prazo indefinido.

Neste sentido, conhecendo a realidade do último dia do prazo (31/05) que neste ano coincide com uma segunda feira, estamos publicando a Palavra do Presidente em junho.

Aliás, trago boas novas! O Sescon Campinas fechou convênio com o Sindicato dos Contabilista de Campinas, atualmente sob a presidente do respeitável contador Laercio Rover.

Pelo convênio acordado, o Sescon oferecerá aos sócios das empresas associadas, assessoria previdenciária gratuita. Aos colaboradores e clientes será cobrado um valor de R$ 80,00 (oitenta reais), ou seja, um valor pequeno, considerando a qualidade do serviço prestado pela advogada especialista, Graziela Ramos. Sem contar na importância do tema nos dias atuais.

Atualmente, é comum a opção por previdências privadas (VGBL e PGBL), fundos imobiliários, entre outros produtos financeiros com o objetivo de garantir uma aposentadoria digna e merecida, mas RESSALTO A IMPORTÂNCIA de não se ignorar o INSS, que, apesar de pontos negativos e projeções pessimistas de algumas pessoas, ainda é a principal opção de previdência dos brasileiros e, para aqueles que podem um pouco mais, deve ser encarado como base em seu planejamento de futuro.

Já na linha dos projetos futuros e como diria Raul, “sonho que se sonha junto é realidade” gostaria de compartilhar com vocês um sonho que temos, o de montar um sistema inteligente que conecte empresas contábeis e mão de obra qualificada. Penso que isto é totalmente viável pois o Sescon pode conectar faculdades, entidades assistenciais de aprendizagem e estágio, entidades empresariais, poder público, empresas, entre outros atores que podem contribuir para o sucesso da ideia.

Sei que a contratação e manutenção de colaboradores é uma dor de toda classe empresarial e gostaria muito de oferecer aos associados uma plataforma que trouxesse o melhor do mercado para os associados, como um LinkedIn específico para as empresas e profissionais da contabilidade.

Neste momento, após algumas tentativas, continuamos em busca de parceiros e softwares para operacionalizar a ideia. Enfim, seguimos neste projeto e convido aqueles que puderem agregar neste sentido a entrar em contato conosco, através da supervisora administrativa, Joseane Silveira, para transformarmos mais este sonho em realidade.

Gratidão!!!

Rodrigo Gonzales
Presidente do Sescon Campinas