Imposto de Renda: Sescon Campinas realiza o Declare Certo no sábado, 02/04 em Americana e Sumaré

0
845

Esta é a 5ª edição do Declare Certo, organizado pelo Sescon Campinas – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas. O evento é gratuito e tem como objetivo esclarecer as dúvidas da população sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e para isso conta com a participação de diversos contadores voluntários.

As primeiras cidades a receberem o evento neste ano foram Artur Nogueira e Pedreira, no dia  19/03. O Declare Certo é realizado anualmente em Campinas, cidade sede do Sindicato e pela primeira vez acontece também em Artur Nogueira, Pedreira, Americana, Sumaré, Itatiba e Indaiatuba.

A ação faz parte do projeto Sescon Mais, que visa levar informação, educação, ações sociais e eventos do Sescon Campinas para as cidades de sua base. Estas passam a contar com coordenadores locais e foram agrupadas em sete regiões.

Em Americana o Declare Certo teve o apoio da Aescon de Americana e da Universidade Unisal, e em Sumaré, o apoio da Aescon de Sumaré.

O presidente do Sescon Campinas, Edison Ferreira Rodrigues lembra que o evento tem como principal objetivo a prestação de serviços junto a população, sendo também uma forma do Sescon Campinas colaborar com a Receita Federal. “Queremos ajudar a população para que ela esclareça todas as suas dúvidas no preenchimento de sua declaração de IR”, diz.

 

Confira, as datas e locais do Declare Certo:

 

Cidade: Americana

Data: 02/04, sábado

Local:  Calçadão da Rua Vieira Bueno, Centro.

Horário: 8h00 às 13h00

Entrada: Gratuita

Coordenador do Sescon Mais: Elza Cassitas Sferra (presidente Aescon Americana)

 

Cidade: Sumaré

Data: 02/04, sábado

Local: Praça Manoel de Vasconcelos

Horário: 8h00 às 13h00

Entrada: Gratuita

Coordenador do Sescon mais: Silvio Cesar Coltro (diretor da Aescon Sumaré)

 

Cidade: Campinas

Data: 09/04, sábado

Local: Praça José Bonifácio (Largo da Catedral)

Horário: 8h00 às 13h00

Entrada: Gratuita

Coordenador do Sescon mais: Edison Ferreira Rodrigues (presidente do Sescon Campinas).

 

Cidade: Itatiba

Data: 16/04, sábado

Local: Praça Bandeira (Praça da Igreja Matriz de N. S. do Belém)

Horário: 8h00 às 13h00

Entrada: Gratuita

Coordenador do Sescon mais: Antonio Cândido V. A Barbosa. (diretor Sescon Campinas)

 

Cidade: Indaiatuba

Data: 16/04, sábado

Local: Praça Prudente de Morais

Horário: 8h00 às 13h00

Entrada: Gratuita

Coordenador do Sescon mais: José Hélio

 

Sobre o Sescon Campinas

O Sescon Campinas, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas é um sindicato patronal, criado em 13 de setembro de 2003. Sua principal missão é desenvolver um ambiente amplo de negociação nos dissídios coletivos das 64 categorias representadas, atuar em prol dos interesses de seus associados, além de proporcionar a constante evolução tecnológica, sociocultural e ética de seus representados.

A base territorial do Sescon Campinas é formada por 18 municípios, incluindo além de Campinas, as cidades de Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Americana, Nova Odessa, Jaguariúna, Pedreira, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Santo Antonio de Posse e Paulínia.

Para saber mais acesse: sesconcampinas.org.br