Guia Salarial 2021: Entenda as variações salariais das áreas contábeis e financeiras

0
171

Com a aceleração da transformação digital, impulsionada pela crise econômica causada pela Covid-19, muitas empresas tiveram que passar por um processo intenso de adaptação às novas tecnologias e demandas do mercado de trabalho para se manterem ativas no mercado.

A reestruturação dos modelos de gestão e a atualização de cargos e salários estão entre as principais mudanças desse processo. Pensando nisso, a Connectabil, plataforma de recrutamento e seleção focada no mercado contábil, e o Sescon Campinas desenvolveram uma pesquisa salarial para apontar as principais variações salariais nas áreas contábeis e financeiras.

Além de ser uma das principais ferramentas de gestão das empresas, a pesquisa salarial é uma arma poderosa na mão de profissionais que buscam colocação no mercado. Ela serve como base para tomada de decisões muito importantes que podem definir a satisfação, permanência e atração dos melhores talentos do mercado.

É incontestável que o mercado de trabalho mudou pós-pandemia. No entanto, quando falamos de mercado contábil e financeiro, qual o real impacto que a crise para os salários dos colaboradores?

De acordo com Tainá Munhoz, COO da Startup, houve um cenário atípico entre 2020 e 2021. “Percebemos que para cargos operacionais, os salários se mantiveram estáveis, não houve queda, mas também não houve aumento, devido ao olhar mais cuidadoso para controle de custos”, comenta.

Por outro lado, a startup identificou que houve um crescimento na procura por vagas seniores, o que explica o aumento na média de salários na região de Campinas.

Esse aumento da média também se deu pela alta procura por profissionais como Analistas de Custo, o qual pudemos ver um aumento de 11%. Percebe-se então, que se aumenta a procura, aumenta-se os salários.

Para ajudá-los a contratar e reter talentos, em parceria com a Startup, disponibilizamos gratuitamente um Guia Salarial com comparativo entre as áreas e cargos.

Quer saber mais? Então clique aqui e baixe agora mesmo o Guia Salarial 2021

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário
Digite seu nome

2 × 4 =