Estado de SP registra recorde histórico na abertura de novas empresas em um mês

Sescon Campinas oferece serviço de registro público para empresas mercantis

0
104
Foto: Divulgação

O Estado de SP bateu recorde histórico na abertura de novas empresas em agosto. De acordo com dados da Jucesp, foram registrados 22.825 novos CNPJs, esse é o quarto mês consecutivo que o número apresenta alta desde abril. O Sescon Campinas segue acompanhando o crescimento do empreendedorismo no Estado de SP e oferece um serviço de coleta de documentos para fins de registro público, o Sescon REGISTRO.

O crescimento da abertura de novas empresas passa pela necessidade do trabalhador ter que se reinventar diante do cenário de crise atual causada pela pandemia e das ações do Governo de São Paulo que tentam estimular o empreendedorismo facilitando e desburocratizando o processo de abertura de empresas, como por exemplo com a implantação do VRE Digital.

Em agosto a Jucesp anunciou a suspensão temporária da taxa de abertura de empresas, a medida que é válida até o dia 23 de outubro, foi uma tentativa de atenuar os impactos econômicos da crise garantir o crescimento do empreendedorismo no mês de setembro.

A isenção da taxa anunciada pela Jucesp abrange empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa Pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

“Incentivar o empreendedorismo no Brasil é uma iniciativa muito importante nesse período de retomada econômica, considerando que a crise tem gerado uma redução significativa do número de vagas no mercado de trabalho. Por isso, o Sescon Campinas oferece o serviço de registro público, através do Sescon REGISTRO, com o intuito de simplificar o processo de abertura de novas empresas”, avalia o presidente do Sescon Campinas, Rodrigo de Abreu Gonzales.

O posto de atendimento do Sescon REGISTRO, localizado na Rua Irmã Serafina – Centro, tem como objetivo oferecer serviços de registro público de empresas mercantis, visando simplificar, racionalizar e agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas, ampliando a rede de atendimento do usuário.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário
Digite seu nome

4 × 5 =