Entrega das doações da 2ª edição da Campanha do Agasalho são realizadas

1662

Duas entidades, uma de Americana e outra de Campinas, receberam juntas mais de 700 itens

 

A segunda edição da Campanha do Agasalho, promovida pelo Sescon Aescon Batom conseguiu arrecadar ao todo 737 itens, dentre eles agasalhos, cobertores, sapatos e produtos de higiene pessoal. As entregas das doações foram realizadas nos dias 08 e 10 de julho, na Casa da Criança Vovô Nestor, em Campinas, e no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Americana.

A Campanha do Agasalho teve o apoio de empresas e instituições que se dispuseram a fazer a divulgação com seus clientes e a serem postos de coletas das doações, sendo eles: em Americana, Escritório Contábil Lider e Aescon; em Campinas, Contmais Assessoria Contábil, Escritório Taquaral, Vita & Cremonézzi Contabilidade, Escritório Contábil Bortolotto, Grupo Paulista de Inteligência Empresarial, ME Contabilidade, Primecont Contabilidade e Perícias, OSP Assessoria Contábil e DSG Sociedade de Advogados; em Sumaré, Contec Contabilidade Técnica.

Segundo Cristina Bertuzzi, diretora educacional da Casa da Criança Vovô Nestor, tudo que vem da comunidade é muito importante porque o convênio com órgãos públicos só garante dinheiro para cobrir 80% das despesas da entidade. “Então 20% nós temos que arcar, o que é um custo expressivo. Essas doações vêm nos ajudar na captação de recursos, através de um bazar, e também repassamos peças à nossas crianças, que são muito pobres”, relata. A coordenadora social do Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo, Mayne Patrício Malagutti, acredita que os agasalhos vão garantir maior conforto e qualidade de vida aos moradores da entidade. “Quando esfria o idoso sente muito frio pois a sensibilidade dele é maior. Cheap Campinas car rental Então essa doação de agasalhos vai suprir uma carência nossa, pois estávamos com estoques baixos de roupas de frio”, afirma.