Empresas Certificadas ISO 9001 precisam migrar para a versão 2015 até setembro

3016

Todas as empresas certificadas ISO 9001:2008 devem fazer o upgrade para a nova versão da Norma até o dia 15 de setembro de 2018, caso contrário perderão o Certificado e precisarão iniciar um novo ciclo de certificação.

A atualização foi criada para manter o alto nível de qualidade das organizações em todo o mundo. A migração para a nova ISO 9001:2015 pode contribuir significativamente no desenvolvimento estratégico das organizações, pois muitos de seus requisitos promovem um sistema de gestão da qualidade menos descritivo e mais focado em resultados.

“Todos os certificados ISO 9001:2008 perderão sua validade no prazo acima, portanto é imprescindível que as empresas se planejem e passem pelas auditorias externas antes do prazo estipulado,” explica Luccas Duque, do Departamento Comercial da Destra Consultoria, que acrescenta: “é recomendável que essa auditoria seja realizada com, no mínimo, 30 dias de antecedência do prazo final de cada certificado. Para isso a empresa deverá ter implementado os novos requisitos e ter realizado auditoria interna com foco na ISO 9001:2015 antes das auditorias de Certificação,” alerta Luccas.

PRINCIPAIS MUDANÇAS DA MIGRAÇÃO:
• Maior destaque para a Gestão de Riscos;
• A Norma segue a Estrutura de Alto Nível;
• Liderança;
• Norma pensada em serviços industriais;
• Foco no contexto da organização certificada e de
suas partes interessadas;
• O conhecimento passa a ser um recurso como
qualquer outro.
• O manual da qualidade deixa de existir;

GESTÃO EM GRUPO
O Sescon Campinas, em parceria com a Destra Consultoria, por meio do Programa Gestão em Grupo possui soluções para que as empresas associadas, assim como seus clientes, possam realizar uma transição tranquila e com foco em resultados. As empresas associadas possuem condições especiais para contratação de consultoria, treinamentos e auditorias internas. Entre em contato com o Sindicato e conheça as soluções para migração ou implementação da ISO 9001:2015 em sua empresa ou mesmo para seus clientes. Informações: (19) 3239-1845.

Saiba mais em:  https://sesconcampinas.org.br/gestao-em-grupo/