Declare Certo em Campinas

1930

É neste sábado, dia 01/04

Em Campinas o evento acontecerá em dia 01 de abril, das 8h às 13h, no Largo da Catedral

  O Sescon Campinas realiza no dia 1º de abril, a 6ª edição do Declare Certo, o evento é gratuito e tem como objetivo esclarecer as dúvidas da população sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017 (ano base 2016), com a participação voluntária de contadores. O evento conta com o apoio da Receita Federal de Campinas, instituições de ensino, entidades, escritórios contábeis e prefeituras da região.

Neste ano o Declare Certo aconteceu também em praças e áreas públicas de sete cidades da região, confira como foi a programação: 04/03 – Artur Nogueira (Apoio: Arrivabene Contabilidade e Assessoria); 04/03 – Pedreira (Apoio: Aescon Pedreira e Prefeitura Municipal de Pedreira); 11/03 – Itatiba (Apoio – Associação de Contabilistas de Escritórios de Serviços Contábeis de Itatiba – ACESCI e Prefeitura Municipal de Itatiba); 11/03 – Valinhos (Apoio: Receita Federal e Secretaria de Cultura de Valinhos); 18/03 – Americana (Apoio: Aescon Americana e Unisal Americana); 18/03 – Sumaré (Apoio: Aescon Sumaré, Receita Federal e Prefeitura Municipal de Sumaré) ; 25/03 – Indaiatuba (Apoio: Receita Federal, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Faculdade Anhanguera de Indaiatuba).

A última cidade a receber o evento será Campinas, no dia 1º de abril (confira a programação abaixo).

  Serviço:
  Dia 01/04    Horário 8h às 13h
  Local: Praça José Bonifácio (Largo da Catedral)
  Apoio: Aescon Campinas e Receita Federal

  Esta realização faz parte do projeto Sescon Mais, que visa levar informação, educação, ações sociais e eventos do Sescon Campinas para as cidades de sua base. Estas contam com coordenadores locais e estão agrupadas em oito regiões.

O presidente do Sescon Campinas Edison Ferreira Rodrigues diz que neste ano o evento foi bem maior, do que o ano anterior: “Estamos em nossa 6ª edição em Campinas e no 2º ano nas cidades da nossa região e pela primeira vez em Valinhos. Neste ano ampliamos a nossa parceria com a Receita Federal, instituições de ensino e algumas prefeituras da região. Além disso, a ideia é tornar o evento cada vez mais atrativo, por isso estamos oferecendo em algumas cidades junto ao Declare Certo outros serviços à população, como aferição da pressão arterial nas cidades de Valinhos, Americana, Sumaré e Campinas, ” explica Edison.

Assim como em 2016, Receita Federal de Campinas esteve presente mais uma vez no Declare Certo em Campinas, e nesta edição estendeu seus serviços também para as cidades de Indaiatuba, Sumaré e Valinhos. Os serviços oferecidos gratuitamente à população pela Receita incluíram: o fornecimento do número do recibo de entrega das últimas Declarações do IRPF; cópias de declarações; inscrição no Cadastro Pessoa Física (CPF) para dependentes de declarantes do IR, com idades entre 12 e 18 anos; e orientações sobre a destinação do IR para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.