Campinas recebeu no último sábado, 2 de abril, mais uma edição do Declare Certo, evento que reúne alunos e profissionais da contabilidade para oferecer orientação gratuita à população sobre o preenchimento correto da declaração do Imposto de Renda. Esse ano, o prazo para envio dos documentos se encerra às 23h59 do dia 29 de abril.

A edição marcou a retomada do modelo presencial do evento, que durante a pandemia, seguindo as orientações sanitárias e respeitando as regras de distanciamento, foram realizadas virtualmente. Esse ano, a equipe do Declare Certo se reuniu na praça José Bonifácio, no período da manhã, para esclarecer dúvidas da população.

Organizado pelo Sescon Campinas, em parceria com a ConferIR, o Declare Certo recebeu o apoio de contadores voluntários e alunos do curso de Ciências Contábeis da PUC-Campinas que tiveram a oportunidade de acompanhar os atendimentos.

O evento é realizado anualmente em Campinas, cidade sede do Sindicato, durante o período em que a Receita Federal começa a receber os documentos.

O Declare Certo faz parte das ações sociais promovidas pelo Sescon Mais, projeto que visa levar informação e educação para as cidades da base representativa do Sescon Campinas. A iniciativa é também uma forma de colaborar com a Receita Federal e incentivar que mais pessoas façam a declaração.

Últimas Notícias

Mais