2021 começou. A pandemia não deveria ter acabado em 2020?

1247

A pandemia foi reconhecida no Estado de São Paulo em março de 2020. Ninguém acreditava que poderia parar o mundo como o fez, no começo ela foi sendo prorrogada pelo governador semana a semana, quinzena a quinzena, mês a mês e neste ritmo foi 2020.

E aí todos queriam acreditar que a pandemia seria diferente em 2021, que seria coisa do histórico ano de 2020, que a vacina chegaria e tudo seria diferente. Pois é, estamos percebendo que não é bem assim.

O homem, diferente de outros animais, vive de ciclos, um dia, uma semana, um mês, um ano…. e isto é mágico, pois nos dá força e esperança para programar, deixar o que foi ruim para trás, possibilitando “começar a segunda feira se alimentando melhor, iniciar um novo exercício fiscal com novas metas e desafios, etc “.

Mas a pandemia não terminou no ciclo de 2020 e temos um longo caminho pela frente, até a imunização coletiva surtir efeitos. Não podemos esmorecer neste novo ciclo, precisamos buscar forças e continuarmos com a rigidez das medidas sanitárias, cuidando assim de nós, de nossas famílias, de nossos empregados e de todos que nos cercam.

Na verdade, a Covid-19 escancarou as nossas fragilidades e nos lançou para um mundo em que valores como solidariedade, empatia e cooperativismo são essenciais para o enfrentamento de grandes desafios. As duras lições de 2020, as perdas irreparáveis e o enfrentamento de desafios como o isolamento social mostraram a força da classe empresarial e sua “capacidade de constantemente se reinventar, e mais, se adaptar”.

Comemoramos neste 12 de janeiro o dia do Empresário Contábil que assim como os profissionais da saúde, entregadores, motoristas, entre outros, são essenciais, pois cuidam da saúde das empresas e sem essas não há o que se falar em produção, serviços, empregos, arrecadação, sem elas o país estagna, sem elas não há sustentabilidade para qualquer atividade ou futuro para uma nação.

O Sescon Campinas, neste ano de 2021 está investindo em capacitação e qualificação profissional e representatividade política, de modo a melhor representar toda a classe empresarial da Região Metropolitana de Campinas.

Estamos, ainda, finalizando nosso programa de patrocinadores para 2021 visando a implementação de parceiras com empresas da área de tecnologia, com o objetivo de trazer ferramentas e novidades para nossos associados. Seguimos fortes com nossa parceira IMMUNIZE SYSTEM, um serviço de adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados que está em vigor desde o ano passado, com previsão de penalidades pecuniárias a partir de agosto deste ano.

Continuamos firmes em nossos serviços de Certificação Digital e do Sescon Registro, com valores e atendimento diferenciados para associados.

Assinamos em dezembro a Convenção Coletiva com o Seaac Campinas e Seaac Jundiaí, trazendo segurança à parte de nossa base e, continuamos firmes na negociação com o Seaac Americana com objetivo de cobertura de 100% de nossa base geográfica.

Para a continua realização destas ações e muitas outras, precisamos da credibilidade de nossos associados e da manutenção e fortalecimento constante desta relação, mote da campanha Associativa iniciada neste mês de janeiro.

Neste sentido, agradeço em nome de toda diretoria, a confiança de você que é associado e convidando aquelas empresas que não fazem parte do Sescon Campinas a integrar nosso quadro de associados e, dessa forma, promover o associativismo e fortalecendo a representatividade de nossa categoria econômica, para que juntos façamos mais.

Que venha 2021!!!

Rodrigo Gonzales
Presidente do Sescon Campinas