Sescon Campinas inicia sua Campanha de Natal 2018

2913

Lema desta 7ª edição é: um ato de amor e carinho

O Sescon Campinas já iniciou à sua Campanha de Natal 2018. A campanha completa neste ano sua 7ª edição do Sescon Campinas, sempre com o objetivo de tornar mais feliz o Natal de centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social na Região de Campinas. A campanha acontece na cidade sede em Campinas e também nas sete regiões do Sescon Mais, com ajuda dos coordenadores locais do Sindicato e ajudará cerca de 10 entidades beneficentes.

Como participar?
Para participar da Campanha de Natal você deve apadrinhar uma ou mais crianças das entidades que fazem parte da campanha neste ano. A data limite para receber as doações: 25/11/2018. Cada criança apadrinhada deverá ser presenteada com uma sacolinha de Natal, formada por um kit contento:

1 BRINQUEDO + 1 PAR DE CALÇADO + 1 TROCA DE ROUPA + GULOSEIMAS

Todos os itens precisam ser novos. Os interessados devem entrar em contato com o Sescon Campinas pelo telefone: (19) 3239-1845.
A entregas acontecerão nas duas primeiras semanas de dezembro.

CAMPINAS

O Instituto Dom Nery tem como missão atender em regime socioeducativo e meio aberto, crianças, garantindo seus direitos à educação, saúde, alimentação, cultura, higiene, esporte e laser, expressão de sentimentos, construção de valores, proteção, afeto, amizade, complementando e auxiliando o trabalho familiar. Atualmente, o Instituto Dom Nery atende 180 crianças de 3 a 6 anos e 11 meses.
Para saber mais: http://domnery.org.br/

 Creche Mãe Cristina fundada em 1977, a creche atende 140 crianças 0 meses a 6 anos e 11 meses. No local, as crianças recebem com todo o carinho e cuidado, oferecendo suporte às mães que trabalham fora e que voltam às suas atividades profissionais tão logo acabe a licença maternidade.
Para saber mais: http://www.crechemaecristina.org.br/

AMERICANA

O Projeto Semear tem a missão de trabalhar como agente de transformação, levando o amor, a solidariedade e a esperança. Ajudando na formação das crianças e consequentemente abrangendo suas famílias. Por meios de evangelização (sem predominância de religião),o grupo usa atividades culturais, sociais, desportivas e recreativas para  passar valores às crianças de forma didática e lúdica.
Para saber mais: Facebook: @projetosemearamericana

ARTUR NOGUEIRA

O IEFAN iniciou suas atividades em 1997, através de sua fundadora Nair de Nóbrega Versolato. Atualmente a instituição oferece assistência à crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Em 2016 passou a contar com uma nova diretoria, gestão e equipe, que atuam dando assistência as crianças e apoio as famílias, que possuem uma necessidade de serem acompanhadas de forma socioeconômica, oferendo uma plataforma de cursos nos âmbitos familiares e profissionais.
Para saber mais: Facebook/ IEFAN Instituição Social

INDAIATUBA

Organização Assistencial Bolha de Sabão atende crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, com ações socioeducativas, oferecendo oportunidade de educação, cultura, lazer, esporte, cidadania, sociabilidade e solidariedade no município de Indaiatuba.
Para saber mais: http://bolhadesabao.wixsite.com/bolha

ITATIBA

Lar Itatibense da Criança é uma sociedade civil sem fins lucrativos de caráter assistencial, fundado em 1952 e mantido por doações. Atualmente, o Lar Itatibense da Criança abriga, ampara e educa 45 crianças órfãs ou desprotegidas do poder familiar.
Para saber mais: http://www.laritatibense.org.br/

JAGUARIÚNA

O Lar Feliz é um abrigo, que funciona como um lar para 45 crianças, de 0 a 17 anos. No local as crianças aprendem a viver em comunidade e contam com apoio de uma equipe de funcionários dispostos a ajuda-las. Além de estudarem regularmente na rede pública de ensino, participam de aulas de música ministradas dentro do Lar Feliz, praticam esportes, dança, expressão corporal, gastronomia, artesanato, etc.
Para saber mais: https://larfeliz.com.br/oprojeto/

PEDREIRA

A Sociedade Santo Antônio de Amparo A Criança é uma entidade beneficente, criada em 1995, com o fim especifico de atender crianças com problemas sociais (famílias desestruturadas, pais desempregados ou doentes) e crianças com problemas de saúde ou desnutridas, em sistema de creche, oferecendo- lhes um ambiente feliz, agradável de respeito mútuo e convivência sadia para o desenvolvimento de suas potencialidades. A entidade tende crianças de 4 meses  a 3 anos e 11 meses  que estão em situação de risco social e pessoal oferecendo-lhes atendimento adequado para seu desenvolvimento físico, moral intelectual.
Para saber mais: http://crechesantoantonio.com/about/

SUMARÉ

A Associação Recanto tia Cecilia foi criada em 1991 e é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças carentes da cidade de Sumaré, onde os pais precisam trabalhar e não possuem condições de pagar uma creche ou escola particular.
Para saber mais:  http://www.recantotiacecilia.org.br/equipe.htm

VALINHOS

O Grupo de Peregrinos de Valinhos existe há 35 anos e realiza um trabalho com mais de 40 famílias em situação de vulnerabilidade social, que recebem apoio, orientações e cestas básicas.
Para saber mais: Facebook/Grupo Espírita Os Peregrinos