31 C
Campinas
quinta-feira, 13 dezembro, 2018

RESPONSABILIDADE SOCIAL
SOCIAL

O Sescon Campinas conta com três grupos sociais, conheça mais sobre eles:

Coral Sescon Campinas

O primeiro Coral de um Sescon, o Coral Sescon Campinas foi criado pelo saudoso, ex-diretor Social Carlos Luiz Barroso Ehrenberg, em agosto de 2011.
Regido pelo maestro Wilson Nascimento, formado pela Unicamp, o Coral conta com um repertório variado, indo do erudito ao popular brasileiro. O grupo é marcado pela diversidade, reunindo mais de 30 homens e mulheres de diversas idades e ocupações – médicas, professoras, contadores, donas de casa, estudantes etc.

O Coral tem se apresentado em diversos Festivais de Corais, como, por exemplo, em Campos do Jordão, São Francisco Xavier, Vinhedo, Morungaba e Campinas, levando sempre simpatia e música de boa qualidade. Uma das principais apresentações acontece durante o Sarau Cultural, um evento do Sescon Campinas, aberto ao público que proporciona acesso à diversas manifestações culturais.

Sescon Batom

A partir de uma necessidade de envolvimento, apresentada pelas esposas dos Diretores do Sescon Campinas, surgiu, em 2012, a ideia de se criar um grupo feminino no sindicato. Com foco na promoção de ações voltadas à filantropia e a valorização da mulher nos campos social, pessoal e profissional, foi criado o Sescon Batom.

As atividades do Sescon Batom se resumem em: proporcionar atividades de filantropia que possam levar à crianças, adolescentes, idosos e famílias carentes mais alento, em termos de ajuda com roupas, alimentos, brinquedos e outros materiais; promover eventos festivos, culturais e educacionais; promover palestras e workshops que levem à melhoria do conhecimento no campo pessoal e profissional.

Entre os eventos e ações promovidos pelo grupo, estão a campanha do Agasalho e a da Sacolinha de Natal, que desde 2016 são realizadas também na Região por meio do Sescon Mais.

Outro evento que merece destaque é a Festa Junina, que acontece na sede e a cada ano que passa torna-se maior. O evento tem como objetivo ajudar diversas entidades beneficentes. Desde de 2016, o grupo tem realizado uma campanha de arrecadação de batons e lenços novos para as pacientes em tratamento de câncer no Hospital CAISM da Unicamp, onde são feitas também com a participação de maquiadores voluntários, oficinas de beleza para a promoção da autoestima das pacientes.

Sescon Cidadania:

É um grupo criado por funcionários do Sescon Campinas com o apoio da diretoria para promover ações de utilidade pública em assuntos que envolvem saúde, meio ambiente, ações sociais, direitos e etc., nas regiões atendidas pelo Sescon Campinas.

Entre os objetivos do grupo estão: promover a troca de experiências e busca de soluções; informar; sensibilizar; estimular o diálogo; e realizar Campanhas Sociais.

Entre as ações realizadas até o momento, destacam-se as doações de alimentos, arrecadados em palestras e eventos gratuitos, realizados no Sindicato e a disseminação de informações na Revista Sescon Campinas e redes sociais.

ÚLTIMAS

VEJA TAMBÉM

X