Projeto beneficiará empresários e população da região

1381

O Sescon, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas lança no dia 17 de fevereiro, o Projeto Sescon Mais.

O Sescon Mais é um projeto que objetiva estreitar os laços do Sindicato com as cidades de sua área de abrangência, que inclui, além de Campinas, Itatiba, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Sumaré, Monte Mor, Hortolândia, Americana, Nova Odessa, Jaguariúna, Pedreira, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Santo Antonio de Posse e Paulínia, beneficiando empresários e a população da região.

As cidades foram agrupadas em sete regiões e passarão a contar com coordenadores locais. “A ideia é trazer o Sescon para mais perto das sete regiões da nossa área de cobertura, levando até elas educação, informação e diversas outras ações, entre elas campanhas sociais e eventos”, ressalta o presidente do Sescon Campinas, Edison Ferreira Rodrigues.

O primeiro evento a ser realizado é o Declare Certo, que acontecerá em março e abril. Realizado anualmente em Campinas, o Declare Certo reúne contadores voluntários para esclarecer a população sobre dúvidas no preenchimento do Imposto de Renda – Pessoa Física.

O coquetel de lançamento do Sescon Mais acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 19h30, no Espaço Terrazza e contará com a presença da diretoria do Sescon, autoridades, associados e público em geral.

 Projeto tem apoio da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região

A CCCER, Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, presidida pelo Dr. Romeu Santini está entre os parceiros que integram o Sescon Mais. A CCCER trabalha para fortalecer a Região da grande Campinas, no que diz respeito a importação e exportação e atua criando elos entre os municípios (prefeituras, empresas, universidades, centros de pesquisa, entidades etc.) e as câmaras de comércio de outros países, consulados e órgãos governamentais.

“Dentro do projeto Sescon Mais, o papel da CCCER é ajudar no processo de abertura do Sescon para outras regiões e trazer cursos de capacitação em importação e exportação”, resumi Romeu Santini.