Nossa História

Histórico da Constituição e Fundação

 

Um grande número de empresários contábeis da Região Metropolitana de Campinas, reuniram-se no ginásio de esportes do Centro Poliesportivo dos Contabilistas de Campinas, em 13 de setembro de 2003, na condição de representantes das categorias econômicas das “empresas de serviços contábeis”e “empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas”, deliberaram e aprovaram por unanimidade absoluta a fundação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas, designado abreviadamente pela sigla SESCON CAMPINAS.

O evento contou com as presenças do empresário contábil Carlos José de Lima Castro, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon São Paulo); e, do senhor Guilherme Campos Junior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), e vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). A Comissão Pró-fundação desta nova Entidade, esteve composta pelos empresários contábeis: Antonio Gonzales; Antonio Jonas; Carlos José Tozzi; Dagoberto Silvério da Silva; Flávio Antonio Batista; Gervásio de Souza; José Homero Adabo; e, Laércio Rover. A fundação deste Sindicato de categoria Patronal, representava um antigo anseio da categoria representada pelas “empresas de serviços contábeis” que é integrada por todas as organizações contábeis, sociedades e escritórios individuais, devidamente registradas no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, abrangendo 48 (quarenta e oito) atividades especializadas e privativas dos Contabilistas e outras 19 (dezenove) atividades compartilhadas com outros profissionais. Na categoria de assessoramento, perícias, informações e pesquisas, que é mais genérica, temos aproximadamente 70 (setenta) atividades econômicas a ela pertencentes, abrangendo desde serviços auxiliares do comércio, serviços auxiliares de intermediação financeira, atividades privativas de Administradores e Economistas, bem como até mesmo atividades de associações civis, todas com base territorial nos municípios que formam a região metropolitana de Campinas.

O Sescon Campinas é uma entidade de primeiro grau, representativa das categorias “empresas de serviços contábeis” e “empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas”, tendo sede à rua Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1815 – Pq. Rural Faz. Sta Cândida, CEP 13087-571 nesta cidade de Campinas/SP. Na oportunidade foi apresentada uma única chapa para concorrer a formação da Primeira Diretoria da Entidade, que foi denominada “União e Participação”, encabeçada pelo empresário contábil Carlos Tozzi, que ficou assim formada:

Diretoria Executiva: Presidente: Carlos José Tozzi;
Vice-presidente: Antonio Gonzales;
Vice-presidente Administrativo: Antonio Jonas;
Vice-presidente Financeiro: Laércio Rover;
Diretor Administrativo: José Homero Adabo;
Diretor Financeiro: Osvijomar de Seixas Queiróz Junior;
Diretor Social: Gervásio de Souza.
Suplentes da Diretoria Executiva: Antonio Carlos Daniele, Breno Acimar Pacheco Correa, Edevaldo Pereira de Souza, Flávio Antonio Batista, Lázara Aparecida de Souza e Sinésio Lúcio.

Membros do Conselho Fiscal:

Efetivos: Dagoberto Silvério da Silva; Jovail Pires Valente; e Otair Marcos Danieli.
Suplentes: Dalmo Otacílio Arten; Carlos Luiz Barroso Ehrenberg; e José Wanderley Antoniolli.
Delegação Federativa: Carlos José Tozzi, Antonio Gonzales, Hajime Isayama e José Homero Adabo.

O mandato dos eleitos será de três anos. Na oportunidade Carlos Tozzi enfatizou aos presentes que o Sescon Campinas deverá ser uma entidade sindical modelo e de referência para a sociedade brasileira, pela dedicação e trabalho de seus companheiros de diretoria a ser levado a efeito no desenvolvimento pessoal e profissional de seus representados. Disse, ainda, que sua missão será desenvolver um ambiente amplo de negociação nos dissídios coletivos das categorias representadas, além de proporcionar a evolução tecnológica, sócio-cultural e ética de seus representados, utilizando as ferramentas apropriadas em busca da excelência, aplicando sempre os princípios da ética, da credibilidade, da transparência, do comprometimento com o resultado, oferecendo participação a todos que demonstrarem efetiva vontade de trabalhar em pról de uma causa comum e do compromisso social, através da valorização da equipe e da capacitação profissional. Para finalizar agradeceu a confiança depositada em toda a diretoria, prometendo a todos os presentes, muito trabalho e dedicação.