Entidades Contábeis reúnem-se com Secretário André von Zuben

0
278

Na pauta sugestões de melhorias para a obtenção de alvarás de uso na cidade

Entidades Contábeis de Campinas reuniram-se ontem (24/01), com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, em seu gabinete e com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria, Cláudio Quércia, para apresentar sugestões de melhorias na obtenção de alvarás de uso na cidade, através do Sistema Via Rápida, complementado hoje pelo Pro-Regem.
Estiveram reunidos com o Secretário, o presidente do Sescon Campinas, Edison Ferreira Rodrigues, o diretor do Sescon Campinas, Breno A. Pacheco Corrêa, o presidente da Aescon Campinas e vice-presidente do Sindicon Campinas, Gervásio de Souza, acompanhado do presidente do Sindicon Campinas, Dagoberto Silvério da Silva e por diretores do Sindicato.
O Secretário ouviu as sugestões de melhoria e as dificuldades enfrentadas pelos empresários contábeis e mostrou-se disposto a buscar soluções para melhorar as questões apresentadas.  “Não estou ouvindo vocês apenas por educação, precisamos enfrentar essa questão e da minha parte vocês terão ajuda, ” disse Von Zuben. Segundo ele, a lei de ocupação do solo é antiga e precisa ser revista.
“Em conversa com o prefeito Jonas Donizette, falei que temos que desburocratizar a cidade. Queremos que Campinas seja conhecida como – a cidade amiga do empreendedor – por isso, é muito importante que vocês nos falem quais são as dificuldades que estão enfrentando, ” ressaltou o Secretário, que prometeu verificar cada ponto apontado na carta apresentada pelas entidades e fazer o que for possível para aprimorar o sistema utilizado atualmente.