Declare Certo em Campinas teve o apoio da Receita Federal

0
355

No sábado, 09/04, o Sescon Campinas realizou na cidade a 5ª edição do Declare Certo, a ação contou com o apoio da Receita Federal de Campinas. Durante o evento foram realizados 315 atendimentos gratuitos visando o esclarecimento de dúvidas sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Entre as principais dúvidas da população, estavam: a obrigatoriedade de declarar; informe de rendimentos (trabalho, aluguéis e isenção); deduções; declaração de imóveis; e despesas médicas.

     Durante o evento, a Receita Federal prestou diversos serviços à população, como o fornecimento do número do recibo de entrega das últimas Declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF); emissão de cópias de DIRPF; inscrição de CPF – Cadastro Pessoa Física – para dependentes de declarantes do Imposto de Renda, com idade entre 14 e 18 anos; e orientações sobre a destinação do Imposto Renda para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.

A ação reuniu 25 profissionais, a maioria contadores de mais de 15 escritórios contábeis da região, representados pela diretoria do Sescon Campinas e seus associados, incluindo também os profissionais da Receita Federal.

Sescon Mais

Neste ano, o Sescon Campinas realizou o Declare Certo nas cidades de Artur Nogueira e Pedreira, no dia 19/03, seguidas por Americana e Sumaré, no dia 02/04 e Campinas, em 09/04. Em Itatiba e Indaiatuba o evento acontece no dia 16/04. A ação faz parte do projeto Sescon Mais, que visa levar informação, educação, ações sociais e eventos do Sindicato para as cidades de sua base.

Edison Ferreira Rodrigues, presidente do Sescon Campinas, e José Roberto Mazarin, Delegado da Receita Federal de Campinas