COMUNICADO SOBRE NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2017/2018

5328

O SINDICATO DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS, DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS – SESCON CAMPINAS, entidade sindical que possui em sua base de representação as cidades de – Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo – vem comunicar aos associados e representados o atual status das Negociações Coletivas 2017/2018.

Considerando a proximidade da data base de nossa categoria (agosto), o Sescon Campinas esclarece que vem participando das reuniões da Comissão de Negociação Coletiva, fórum no qual se discute de forma centralizada com outros Sescons do Estado de São Paulo as estratégias, pautas de reinvindicações e propostas.

Somete neste ano, já ocorreram quatro reuniões desta natureza, realizadas nos dias 23/02, 13/04, 08/05 e 26/05, todas na sede do SESCON SÃO PAULO, sempre com a presença dos membros da Comissão de Negociação Coletiva do SESCON CAMPINAS, formada pelo seu presidente Sr. Edison Ferreira Rodrigues, seu vice-presidente Dr. Rodrigo de Abreu Gonzales e o vice-presidente Administrativo Sr. José Homero Adabo.

A estratégia de negociação centralizada, já utilizada há anos pelos Sescons, fortalece nossa categoria, força que é primordial e necessária em qualquer Negociação Coletiva, principalmente no atual momento político/econômico de nosso país. Sabemos da preocupação de todos representados em não criar passivos trabalhistas, por outro lado, pedimos o empenho e confiança em mais esta jornada, pois temos certeza que a negociação deste ano será dura, mas juntos conseguiremos melhores condições para nossa categoria.

Vale destacar, que toda e qualquer negociação apartada, neste momento, enfraquece a Comissão de Negociação Coletiva e historicamente, não tem sido uma estratégia com bons resultados. Dito isto, o SESCON CAMPINAS, continuará a informar a sua base sobre qualquer novidade nas negociações. 

Atenciosamente,
Edison Ferreira Rodrigues
Presidente do SESCON CAMPINAS