COMUNICADO: NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2017/2018

2674
O SINDICATO DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS, DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS – SESCON CAMPINAS,  entidade sindical que possui em sua base de representação as cidades de AMERICANA –  ARTUR NOGUEIRA – CAMPINAS – COSMÓPOLIS – ENG. COELHO – HOLAMBRA – HORTOLÂNDIA – INDAIATUBA – ITATIBA – JAGUARIÚNA – MONTE MOR – NOVA ODESSA – PAULÍNIA – PEDREIRA – STO. ANTONIO POSSE – SUMARÉ – VALINHOS – VINHEDO vem comunicar aos associados e representados o atual status das Negociações Coletivas 2017/2018.As reuniões de negociação, vem ocorrendo desde fevereiro e apesar dos esforços envolvidos, infelizmente, até o presente momento não foi possível o fechamento de uma Convenção Coletiva de Trabalho, apesar das intensas reuniões e mesas redondas, em andamento.

Neste ponto, o Sescon Campinas acredita na Negociação Coletiva como melhor caminho às partes envolvidas e sabendo da preocupação de todos representados em não criar passivos trabalhistas:

Orienta a antecipação do índice de 2,08% (INPC / IBGE do período) a título de reajuste salarial, retroativo a 1º de agosto de 2017.

Reforçamos que toda e qualquer negociação apartada, neste momento, enfraquece a Comissão de Negociação Coletiva e historicamente, não tem sido uma estratégica com bons resultados.
Atenciosamente,
Edison Ferreira Rodrigues