ATUALIZAÇÃO SOBRE A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019

0
2274

O Sescon Campinas comunica a todos os seus representados, que ainda não foi fechada a Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019, e que continua em negociação com os sindicatos envolvidos. As reuniões da Comissão de Negociação Coletiva têm acontecido na sede do Sescon São Paulo, com o objetivo de fechar, o mais breve possível, uma convenção equilibrada com cláusulas que estimulem o crescimento de nossas categorias representadas.

Neste sentido, também não foram definidos os índices que servirão como base aos reajustes das cláusulas econômicas (reajuste de salários, vale alimentação, pisos, triênio etc.).

Sabemos da preocupação de todos em não gerar passivos trabalhistas, mas a demora se justifica pelas buscas de melhores condições para nossas categorias e assim que firmada a Convenção, informaremos a todos.

Por enquanto, caso recebam qualquer abordagem dos sindicatos profissionais neste sentido, recomendamos que entrem em contato diretamente com o Departamento Jurídico do Sescon Campinas, para as orientações necessárias.

Qualquer Acordo Coletivo fechado fora da Negociação Coletiva, enfraquece a Comissão e historicamente tem se mostrado desvantajoso às empresas. Para aquelas empresas que por suas necessidades peculiares, utilizem dos Acordos Coletivos com cláusulas diferenciadas, solicitamos que também aguardem o fechamento da Convenção Coletiva.

Pedimos a compreensão de todos e a certeza de que estamos trabalhando em prol dos seus interesses.